Loui

loui IV, óleo s/tela, 150x50cm, 2010/11, anderson
loui (cabeça II), óleo s/tela, 30x30cm, andersonloui (cabeça II), óleo s/tela, 30x30cm, 2011, anderson
loui (cabeça I)loui (cabeça I), óleo s/tela, 30x30cm, 2011, anderson

aguada e carvão sobre pape, 100x70cm, 2010

loui III, mista s/ papel (carvão e aguada), 100x70cm, 2010, anderson

Loui é a cadela fila brasileira de meu irmão André…. um dia, enquanto fazia umas fotos de minhas sobrinhas, na casa dele, percebi que a “pequena” cadela dormia, cansada, depois de um monte  brincadeiras… ela tinha apenas seis meses e já era enorme… aproveitei e tirei uma sequência de fotos dela… era impressionante a maneira como ela se movimentava durante o sono e como de repente acordou parecendo sorrir…

anos mais tarde organizando minhas fotografias, me deparei com aquelas fotos e reparei como se encaixavam surpreendentemente com o trabalho que pretendia desenvolver  na época… daí surgiu a série perros, onde juntava pedaços de corpos femininos ao de cães numa tentativa de criar uma estrutura  improvável mas ainda assim elegante.

ainda hoje não sei se fui muito feliz nessa tentativa…. apenas sei que o fato de começar a pintar aqueles pedaços de cães me colocou naturalmente no caminho destes trabalhos que apresento aqui: Loui l, Loui ll e os desenhos.

louiII, óleo s/tela, 100x70cm, 2010, anderson
loui, óleo s/tela, 30x40cm, 2008, anderson
loui desenho#1, carvão s/papel, 32x24cm, 2009, anderson
loui desenho#2, crayon s/papel, 32x24cm, 2009, anderson
loui, mista s/papel, 50x80cm, 2010, anderson

4 Comments Add yours

  1. Isabela Lemos says:

    Fiquei chocada quando vi a série Perros. Foi como ver partes dos meus sonhos em cores vibrantes… A alguns anos sonho com cães, dos mais variados em situações muito peculiares. Imagine receber conselhos de um shnauser como se estivesse escutando atentamente alguém profundamente sábio… rs Bom, Anderson, o fato é que os cães sempre me visitam e hoje estou perfeitamente habituada a hidridagem desse mundo inconsciente. É como se o hábito da visita os tornasse bem-vindos. Aviso que vou lhe procurar hora dessas para ver as telas pessoalmente, pra mim esse contato será no mínimo pitoresco… Lição dos perros nº1: Mais felizes os que acreditam nos próprios disfarces.

  2. Sou apaixonada por animais, principalmente cães: tenho o9 deles e uma gata, Felícia.
    Me apaixonei pelo trabalho de Anderson, de total dominio técnico, sem contudo perder a paixão. Além de meu amor por cachorros e arte, Loui é igual a minha cadela Minerva, Mimi, que morreu com cancer e deixou saudade.
    Continiu a série Anderson e se precisar de modelso , pode vir aqui em casa que tem 9 muito expressivos.

  3. Sim, você foi feliz (e muito) com o que fez.

    O grau de realismo, a expressão, o jogo de cores, os materiais utilizados e a técnica utilizada são simplesmente impecáveis, parabéns. Infelizmente sequer tenho qualquer nível técnico para fazer uma crítica mais elaborada, ainda estou no início do meu curso e, digamos assim, o seu trabalho não é necessariamente o que eu gostaria de trabalhar…

    Talvez a única crítica que eu poderia fazer seria que as pinturas, pelo “excesso de realismo” (muitas linhas sem muita necessidade), me causaram uma certa estranheza e meio que me deu a sensação de que não precisava tantas dobras de pele e músculos em uma cadela de raça Fila Brasileiro (principalmente considerando que se trata de um filhote…), mas esta crítica logo seria derrubada se você dissesse que é algo comum no estilo (o que não é de surpreender) ou que aquela cadela em específico tinha aqueles detalhes representados em suas obras.

    Anyways, ótimos trabalhos, gostei muito mesmo.

    Falando sobre outras coisas: Fui encaminhado pelo meu tio, Márcio de Souza Freitas, que lhe indicou a mim, pois eu preciso de um artista baiano para o meu trabalho da universidade, preciso entrevistá-lo, Anderson. Eu te adicionei no Facebook, quando puder entrar em contato comigo avise, preciso marcar a entrevista e já estou um pouco atrasado nisso… ^^’

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s